14 Ferramentas de Vendas Que Você Deve Utilizar em 2022

Ferramentas de Vendas
Descubra agora mesmo quais são as 14 ferramentas de vendas que vão facilitar ainda mais o dia a dia de um profissional de vendas.

👇🏾 O que você verá neste artigo:

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Com o avanço da tecnologia, o uso de ferramentas na “palma da mão” se tornou ainda mais comum. Hoje é possível acessar inúmeras ferramentas por dispositivos portáteis como smartphones, tablets, etc. Claro que isso inclui ferramentas de vendas.

Podemos dizer que não vivemos mais sem esses aplicativos e softwares que facilitam nossas vidas e trabalhos e isso é nítido quando analisamos um vendedor, afinal, é raro ver algum que ainda recorra a uma agenda de papel ou que prefira arquivar as fichas com as informações do cliente de maneira manual, ao invés de utilizar uma ferramenta própria para isso.

Quer conhecer 14 ferramentas de vendas que auxiliam na rotina comercial e ainda otimizam o tempo e os resultados?

Continue a leitura!

14 ferramentas de vendas que vão transformar o seu dia a dia

Para te ajudar nesse processo, separei algumas ferramentas de vendas que vão fazer a diferença no seu cotidiano.

Sabe aquela ajuda super bem vinda e que faz toda a diferença? Pois então!

E o melhor de tudo: escolhi as principais delas e com diferentes focos. Desde comunicação até mesmo ferramentas para pesquisa sobre o cliente ou até sobre gestão de projetos.

Ficou curioso?

Descubra as 14 ferramentas de vendas que você precisa conhecer:

1. Agendor

A primeira ferramenta que você precisa conhecer sem dúvida é o Agendor, um software para computador ou aplicativo que permite que você acompanhe o funil de vendas da maneira mais eficiente possível.

É aquele CRM que toda empresa deveria investir, sabe?

E neste caso, oferece:

  • A ferramenta mostra suas vendas em tempo real, separando-as de acordo com a fase que se encontram no processo de negociação.
  • Possibilita o registro e a notificação em cada interação com o cliente, sendo devidamente registrada e gerando alertas sobre os próximos passos.
  • Análise da interação com o cliente e histórico de contatos para consulta facilitada.
  • Relatórios sobre as principais métricas de vendas da sua empresa, tudo isso sendo gerado em tempo real e auxiliando na tomada de decisões.

É uma ferramenta ótima para conseguir visualizar todos os negócios que estão em andamento, ou seja, mantém todas as informações que você precisa em um só lugar e permite acompanhar de maneira simultânea.

2. Skype

Essa ferramenta já é bastante conhecida e é uma das pioneiras em chamada a longas distância.

Por mais que os últimos tempos, sobretudo no isolamento durante a pandemia, ficamos condicionados a manter uma certa distância das outras pessoas, na hora de fechar um negócio aquela velha história do “olho no olho” segue sendo fundamental.

E é aí que uma ferramenta como o Skype entra. Muitas empresas, inclusive, já adotam essa como uma ferramenta de vendas, sendo um dos canais de comunicação mais utilizados durante as negociações.

Essa entra para a lista daquelas ferramentas que não podem faltar no seu smartphone ou notebook!

3. Whereby

Indo pelo mesmo caminho da ferramenta anterior, o Whereby é aquela ferramenta de venda essencial na hora que uma conversa com mais de duas pessoas se torna necessária.

Um dos seus pontos mais atrativos e que acaba sendo um diferencial na hora de definir qual ferramenta utilizar, é a facilidade para ingressar em uma chamada.

É possível utilizar sem nem ao menor criar um login ou acessar um usuário, tudo o que você precisa fazer é entrar no link que já foi criado dentro da plataforma e se reunir.

Existem duas versões da ferramenta, a gratuita, que permite até 4 participantes dentro das salas e a paga, que permite 12 participantes e ainda a possibilidade de compartilhar arquivos.

4. Trello

Bom, organização é um ponto fundamental em qualquer área ou negócio, isso é fato!

Mas nada melhor do que uma ferramenta que auxilie em todo esse processo organizatório e de gerenciamento de projetos e jobs, né?

Essa é uma ferramenta de vendas baseada em uma metodologia japonesa chamada Kanban. Deste modo, é possível utilizar cartões para acompanhar os projetos e a visualização é ampla, ou seja, você consegue analisar o projeto como um todo.

Aproveite o Trello e organize de uma vez por todas as suas demandas!

5. Olark

Você procura uma ferramenta que permite que o atendimento do seu site seja ainda mais rápido durante a visita daquele potencial cliente?

Ótimo! A melhor ferramenta de chat que você pode investir é o Olark, assim, é possível que o seu cliente possa tirar dúvidas de maneira fácil e que sejam resolvidas no menor tempo possível e o melhor de tudo: sem depender de você ou da sua equipe!

Além disso, você gerencia as conversas via chat e isso pode inclusive acelerar as suas negociações.

6. Help Scout

Se para a sua empresa o sucesso do seu cliente é prioridade, com certeza você precisa investir em uma ferramenta de vendas que permita organizar diferentes interações com aquele seu potencial cliente. A Help Scout é uma boa.

Isso acontece por meio da abertura de chamados dentro da própria plataforma, o que facilita ainda mais saber quais perguntas dos clientes já foram respondidas, qual cliente ainda aguarda um retorno da empresa e qual a média de tempo que a sua empresa demora para concluir um atendimento.

Além de ser uma daquelas ferramentas super aliadas na hora de atender o cliente, é também uma ótima forma de analisar se a sua estratégia comercial tem dado certo, ok?

7. Google Trends

A queridinha e já conhecida ferramenta do Google, é aquela super pedida para compreender o cliente e entender como ele se comporta.

Com o Google Trends é possível conhecer as principais tendências de buscas no momento e navegar pelos termos mais procurados. Além disso, você também pode compreender qual a melhor abordagem para um tema específico, comparar palavras chaves, etc.

Outra parte super legal é a aba “o que o mundo anda pesquisando”, onde você consegue analisar quais são os assuntos mais procurados e também explorar melhor novas oportunidades dentro do mercado.

8. SimilarWeb

Uma ótima ferramenta de vendas para você que precisa analisar a presença online daquele seu cliente em potencial.

Com o SimilarWeb, você consegue saber quantas visitas mensais um site recebe por mês, analisar a concorrência, principais fontes de tráfego e quais os interesses dos visitantes.

E o melhor: tudo isso em uma única ferramenta!

9. Google Alerts

Sem dúvida o Google possui inúmeras ferramentas que merecem ocupar essa lista.

Como dito lá no início, separamos ferramentas de diversas áreas para te ajudar a ter uma visão mais ampla de todas as facilidades que você pode agregar a sua rotina.

Com o Google Alerts, é possível criar alertas para termos que sejam interessantes para você ou para a sua empresa e recebe as novas ocorrências diretamente na sua caixa de e-mail.

Isso te ajuda a mapear conteúdos novos que foram publicados sobre aquela palavra chave específica, não há um limite de alertas e você pode escolher se recebe tudo junto ou em mensagens separadas.

10. RD Station

Outra ferramenta de vendas que não pode ficar fora dessa lista é o RD Station.

Já falamos dela muito aqui na Marketing de Crescimento, afinal, é uma ferramenta de automação em Marketing muito bem consolidada e que nós utilizamos.

Com a plataforma, é possível gerenciar campanhas a partir das etapas do Inbound Marketing, ou seja:

  • Atraia visitantes qualificados para o site;
  • Capture leads utilizando landing pages;
  • Contra um bom relacionamento com seus potenciais clientes ao longo da jornada de compra;
  • Analise seus resultados.

11. DocuSign

Essa é uma das ferramentas de vendas mais úteis e que na hora do aperto pode fazer toda a diferença!

Utilize a DocuSign quando precisar assinar muitos contratos utilizando a assinatura eletrônica e garantindo uma agilidade maiores no processo de vendas.

Além disso, diminui significativamente o tempo que o cliente demora para aceitar a proposta.

Incrível, né?

12. CamScanner

Quem nunca passou aperto por precisar digitalizar um documento importante e que precisa ser enviado logo, mas não conseguir um equipamento ou local adequado?

Com o CamScanner você digitaliza seus documentos diretamente do seu celular, mantendo uma qualidade boa e tudo isso de uma forma muito simples.

E o melhor: você compartilha o arquivo diretamente do seu celular, utilizando o e-mail ou Whatsapp, por exemplo e em formato PDF ou JPEG.

13. Evernote

Essa ferramenta é uma das mais utilizadas para quem gosta de organização e quer se desprender das nada sustentáveis anotações de papel.

Com o Evernote, você pode gerenciar notas, incluir imagens, texto, vídeos, capturas de tela e links da internet, por exemplo.

Além disso, o melhor é que possível sincronizar entre os diferentes dispositivos que você usa. O que te ajuda a não perder nenhuma informação, né?

14. Canva

O Canva é aquele software online que você precisa conhecer! É aquela dica que todo grande amigo dá para uma empresa que quer melhorar sua imagem nas mídias sociais e que ainda não conta com uma grande equipe de criação.

Nele, é possível editar e criar peças gráficas e digitais para diferentes fins, como: cartão de visita, banners, post para Instagram, currículo, certificado, apresentação e panfleto, por exemplo.

Você pode criar tudo do zero ou aproveitar um dos milhares de modelos que a plataforma oferece!

E aí, qual dessas ferramentas você já utilizou?

Agora que você conhece 14 ferramentas de vendas essenciais, é hora de testar cada uma delas e ver quais são as que não podem faltar no seu negócio. ✌🏾

. . .

👍🏾 Curtiu o conteúdo? Acompanhe também nosso canal lá no YouTube, mas não se esqueça de ativar o sininho 🔔 pra receber os próximos vídeos.

Aproveite e siga no Instagram.

Compartilhe o conteúdo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Este conteúdo foi escrito por
Maria Carolina

Maria Carolina

Passou pela história e pela pedagogia, mas foi no Marketing que se encontrou. Do pé que brotou Maria, nasceu Oyá Denan. Mulher negra, Ìyàwó, tem pimenta na boca, dendê nas veias e escolheu ser vento sul em Salvador. Apaixonada por poesia, escreve para que suas palavras ecoem.

Receba nossos conteúdos

Um montão de gente inteligente deixou o email aqui pra receber nossos conteúdos antes de todo mundo. Falta só você!
🔒 Seus dados estão 100% protegidos e jamais serão compartilhados. Ao se cadastrar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também e aprenda mais

Seus resultados estão deixando você realmente feliz?

Podemos conversar sobre sua operação de marketing e vendas pra descobrir quais pontos chaves podem ser melhorados com a Transformação Digital, de acordo com seus objetivos e metas. Vamos?
Marketing de Crescimento - Transformação Digital em Marketing e Vendas

E-mail cadastrado com sucesso!

A partir de agora você receberá nossos conteúdos sempre que saírem. Aproveite e confira o e-mail de boas vindas que acabamos de te enviar.
⚠️ Não recebeu? Então confira sua caixa de Promoções ou de SPAM e marque nosso e-mail como confiável — Estrela ⭐
eBook Técnicas de Vendas - Marketing de Crescimento
⬇️ Baixe Grátis seu eBook e venda melhor:

Dê Play e Assista a Aula Exclusiva sobre Prospecção Digital

✅ Esta aula faz parte do curso “Máquina de Vendas: RD Station CRM + Prospecção no LinkedIn”, onde você pode aprender a aplicar a Transformação Digital em Vendas B2B pra Prospectar, Gerenciar e Otimizar seu Processo com o Poder da Tecnologia.

Material enviado com sucesso!

O link no seu email expirará em:
Minutos
Segundos
Conseguiu encontrar o material no seu e-mail?
⚠️ Não recebeu? Confira sua caixa de Promoções ou SPAM e marque nosso e-mail como confiável — ⭐ Estrela