Aprenda 8 Maneiras de Como Ganhar Dinheiro na Internet Sem Promessas Fáceis e Milagrosas

Aprenda 8 maneiras pra começar a ganhar dinheiro na internet e fazer renda extra, sem promessas fáceis, usando seu celular ou computador.

👇🏾 O que você verá neste artigo:

Compartilhe

Uma das pesquisas mais realizadas nos buscadores, principalmente após o impacto da pandemia, com certeza foi: “como ganhar dinheiro na internet?”.

Nem sempre essas pesquisas resultam em respostas confiáveis e/ou que ensinem realmente como é o passo a passo pra garantir uma renda extra com o digital.

Mas o primeiro passo é, sem dúvidas, entender como funciona, quais métodos ou plataformas podem ser úteis, e acima de tudo: ter bom senso.

Ganhar dinheiro na internet não é uma tarefa fácil, requer planejamento, esforço e um bom conhecimento em marketing digital. Mas com certeza se você chegou até aqui, é porque sabe que é possível.

Então pra te ajudar com isso, separei algumas informações importantes e algumas ideias pra você começar a monetizar sua presença na internet.

Continue a leitura!

É possível ganhar dinheiro na internet?

A resposta é SIM! É possível e você pode começar agora mesmo a ganhar, mas é fundamental que você saiba que não há fórmulas mágicas como alguns gurus vendem por aí, ok?!

💔 Mito: achar que não precisa fazer nada, que o dinheiro vai cair na sua conta sem muito esforço.

A transformação digital mudou bastante a forma como a gente se relaciona com a internet. Com isso, surgiram novas oportunidades pelo mundo digital e possibilidades pra fazer uma renda extra no final do mês.

Tudo o que você precisa saber é como fazer isso e quais são os melhores caminhos. Já pensou que muitas ações rotineiras podem ser monetizadas?

Como, por exemplo, assistir vídeos, gravar áudios e outras que podem até te trazer uma nova habilidade, como criar um blog, investir no mercado de influenciadores ou de vendas de cursos online.

Como ganhar dinheiro na internet?

Quer saber como começar? Você vai precisar de um computador ou celular com acesso a internet, conhecimento moderado e bastante dedicação. Com isso já é possível iniciar seus ganhos.

Sabendo disso, te apresento agora 8 maneiras de ganhar dinheiro pela internet agora mesmo:

1. Produza conteúdos e mostre anúncios

Pra quem gosta de escrever e tem proximidade com o mundo dos blogs, a criação de um pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro na internet.

Ao procurar palavras-chaves nos buscadores pra solucionar nossos problemas, geralmente somos direcionados a diversos sites pra entender sobre o assunto, não é mesmo?

Assim, você tem a oportunidade de escolher alguma temática que domine, seja sobre viagens, mundo dos negócios, moda, cinema, entretenimento, finanças, saúde, enfim; e trabalhar duro pra se tornar especialista no assunto.

Dessa forma, quando seu blog começar a se posicionar bem nos buscadores e consequentemente atrair um número considerável de visitantes, você poderá ganhar dinheiro exibindo anúncios do Google, por exemplo.

Esta não é a única maneira de ganhar dinheiro com blog, mas é importante saber que pra atingir este objetivo, você precisa gerar audiência (tráfego).

E pra construir audiência, é preciso ter em mente que não basta escrever um texto e publicar. É preciso produzir conteúdos de qualidade e que gerem valor ao público.

Veja também: Aprenda Tudo Sobre Marketing de Conteúdo pra Masterizar Sua Estratégia Digital

A lógica é exatamente a mesma caso você escolha a produção de vídeos no YouTube ou em alguma outra rede social, como o Instagram. A chave do sucesso é sempre a qualidade e distribuição / promoção do conteúdo.

É um fato que ter boa presença na internet traz diversas vantagens, inclusive se tratando das outras formas de ganhar dinheiro que vou te apresentar adiante.

Contudo, esperar ganhos imediatos da produção de conteúdos é a maneira mais fácil de se frustrar.

2. Venda infoprodutos

Você possui conhecimento sobre alguma área, é profissional ou sabe fazer algo muito bem? Isso pode ser uma ótima forma de construir um produto digital e ganhar dinheiro com a internet.

Ainda mais com o avanço do ensino remoto após o distanciamento social causado pela pandemia, onde o mercado cresceu muito.

Hoje em dia, a venda de conhecimento e/ou habilidades online possibilitou que muitas pessoas comprassem e vendessem produtos que até então eram exclusivos em caráter físico ou presencial.

Mas é importante identificar quem é seu público-alvo e o que vai atraí-lo. Portanto, escolha bem o formato do seu infoproduto, que pode ser:

  • Livros digitais (e-books);
  • Vídeoaulas (cursos);
  • Webinários;
  • Planilhas etc.

Não pense que pra começar é preciso fazer algo muito rebuscado. Você pode criar um material em PDF inicialmente e contar com plataformas de edição online, como o Canva.

O importante mesmo é que seu infoproduto realmente gere valor, que resolva um problema das pessoas.

E depois de definir o formato, como distribuí-lo e ganhar dinheiro com esses produtos digitais?

Você pode criar uma plataforma própria pra realizar suas vendas se quiser, mas isso vai te custar conhecimento, tempo e dinheiro.

Então como alternativa, você pode usar plataformas como Hotmart, Udemy e Eduzz pra publicar seu infoproduto e vendê-lo lá.

Essas plataformas são completas, e te oferecem desde a hospedagem do produto até a intermediação dos pagamentos de forma simples. Isso acaba sendo uma salvação pra quem está iniciando.

Só não pense que basta criar seu infoproduto, publicar na plataforma e pronto, o dinheiro começa a entrar.

Você precisará investir em divulgação nas redes sociais, email marketing, investir em anúncios pagos (Google, Facebook, Instagram etc.). Ou seja, aprender maneiras de promover seu produto.

Portanto, a produção de conteúdos que comentei no item 1 se relaciona diretamente com este método.

Pra te ajudar a aprender mais: Cursos de Marketing Digital GRATIS Que Você Precisa Conhecer e Incluir no Seu Currículo Pra Ontem

3. Marketing de afiliados

Este formato de renda extra se tornou bem conhecido nas redes sociais, sendo altamente divulgado em plataformas como o TikTok ou Instagram.

Mesmo sendo um assunto bastante procurado, há muitas dúvidas de como começar a ganhar dinheiro como afiliado. Além disso, algumas pessoas acabam sofrendo golpes devido às “fórmulas mágicas” que existem por aí.

Mas explicando de forma simples, o marketing de afiliados é quando você recebe remuneração com indicações de vendas.

Isso significa se afiliar a um produto digital (que pode ser tanto um curso online, por exemplo, quanto algum produto da Amazon) e indicá-lo pra que as pessoas comprem usando o seu link de afiliado, gerando comissões por essas vendas.

Como isso funciona?

Ao se cadastrar a um produto ou serviço digital, você terá um link próprio pra divulgar. Assim, toda compra que aconteça a partir deste, trará comissões pra sua conta.

Portanto, voltamos ao tema de possuir audiência (seja no seu site ou redes sociais) pra promover seus links de afiliados, e assim ganhar dinheiro no volume.

Há diversas plataformas pra você se cadastrar de maneira gratuita, e algumas delas são a Amazon e a Hotmart.

A dica é somente escolher bem os produtos aos quais você se associa, afinal, sua imagem estará relacionada à eles.

4. Venda fotografias

Se você é fotógrafo profissional ou se tem como atividade preferida tirar fotos, saiba que você pode ganhar dinheiro na internet com a venda de seus materiais.

Há várias plataformas que funcionam como bancos de imagens, que permitem que você divulgue suas fotos autorais e que venda aos usuários do site.

Mesmo com opções gratuitas, alguns segmentos ainda costumam procurar bastante estes recursos, como o mercado publicitário e do marketing.

Tudo o que você precisa é garantir que suas fotos tenham alta qualidade. E um ponto muito positivo é que você pode vender a mesma foto mais de uma vez; ou seja, mais dinheiro!

Algumas plataformas de banco de imagens que você pode se cadastrar são:

Aproveite pra investir em nichos diversos. Isso aumenta as suas possibilidades de ganho e acaba fazendo toda a diferença no final do mês.

5. Crie uma loja virtual

O modelo de ecommerce não é nenhuma novidade, embora muitas pessoas ainda tenham bastante receio de comprar pela internet.

De toda forma, isso tem mudado bastante (principalmente durante a pandemia), e os números relacionados ao crescimento das vendas online surpreende.

Isso gera uma grande oportunidade, mas é importante saber que também não é fácil, que não basta criar a loja, dormir e no outro dia acordar cheio da grana.

Você até pode criar uma loja online gratuita usando a Loja Integrada; ou de forma bem simples usando o WooCommerce (uma das plataformas mais usadas do mundo) na Hostinger; ou ainda diretamente no Instagram.

Porém, além da tecnologia, você precisa selecionar bem seus produtos e fornecedores, estudar o modelo de negócio, precificar bem, aprender a gerar tráfego (visitantes), enfim.

Outra consideração importante é a de focar num nicho exclusivo (moda masculina, artigos nerds, fitness, automóveis etc.), já que as gigantes do varejo como Amazon, Magalu ou Americanas podem ser uma pedra no seu sapato.

E sobre o modelo em si, existe também uma alternativa chamada dropshipping, que é quando um lojista atua como intermediário das vendas pela internet, sem precisar manter estoque e enviar os produtos.

O dropshipping é um modelo bem interessante pois reduz seus riscos, mas possui alguns pontos negativos que você precisa considerar:

  • O prazo de entrega pode ser bastante elevado (principalmente se for dropshipping internacional, onde os produtos geralmente vêm da China);
  • Se você tentar vender seus produtos dentro de um marketplace (como o Mercado Livre), provavelmente terão diversos outros vendedores oferecendo o mesmo produto, e portanto será difícil se diferenciar;
  • Sua margem de lucro costuma ser baixa, e se você tiver algum problema com a entrega do produto (danificado ou não entregue, por exemplo), pode significar prejuízos.

Basicamente no dropshipping devo:

  1. Criar uma loja;
  2. Selecionar e anunciar produtos de distribuidores;
  3. Transacionar a venda e emitir uma nota fiscal de serviços ao comprador (já que não estou vendendo o produto diretamente);
  4. Comprar o produto do distribuidor com os dados do comprador, sendo o distribuidor responsável pelo envio;
  5. Gerenciar a entrega, recebimento do produto e satisfação do cliente.

6. Anuncie produtos em marketplaces

Tanto se você optar por ter uma loja virtual própria ou por vender seus produtos físicos diretamente, você pode contar com os marketplaces pra vender mais.

Basicamente, os marketplaces são portais que unem vários vendedores e compradores num único local.

Isso auxilia muito porque suas vendas não dependerão necessariamente da criação de uma plataforma própria. Além de te ajudar a atrair mais compradores que já possuem confiança em tais sites, caso você não tenha nem ideia de como gerar tráfego.

Normalmente não possuem um nicho exclusivo e você pode anunciar diversos itens e vender pro Brasil inteiro, e algumas vezes inclusive internacionalmente.

Alguns desses sites para anunciar produtos são:

7. Se torne freelancer e venda serviços

Se você possui alguma habilidade, é possível ganhar um dinheiro extra na internet vendendo seus próprios serviços.

Existem diversas opções: se você é designer, pode procurar ofertas de freelancer pra trabalhar com esse nicho; já se você escreve bem, pode ganhar pelo número de palavras dos seus textos, por exemplo.

Ou então se você sabe falar outros idiomas, como inglês e espanhol, pode ganhar uma grana traduzindo textos.

Ou ainda se sabe como:

  • Editar vídeos;
  • Fazer ilustrações
  • Gerenciar redes sociais;
  • Fazer campanhas de mídia paga (Google, Facebook, Instagram…);
  • Criar sites;
  • Etc.

Enfim, você pode encontrar estas oportunidades por conta própria navegando pelo LinkedIn ou tendo seu trabalho indicado por alguém.

Outra maneira é se cadastrando em plataformas próprias de freelancers e criando um portfólio online. Com isso, você poderá selecionar ofertas de trabalhos e ganhar dinheiro online, trabalhando em casa.

Alguns desses sites para oferecer serviços:

8. Seja uma pessoa influenciadora

Se você curte o mundo das redes sociais, gosta de interagir com seus seguidores e se imagina trabalhando com produção de conteúdo, se tornar uma pessoa influenciadora (digital influencer) pode ser um bom negócio pra você.

O marketing de influência se tornou algo muito comum, e podemos notar esta estratégia sendo usada tanto por negócios locais quanto por grandes marcas.

Ou seja, não apenas os grandes podem usufruir dos benefícios, mas também os micro influenciadores.

Portanto, caso já possua um número considerável de seguidores, sem dúvidas está um passo a frente; mas não se engane: o número de seguidores não é tudo, e todos os grandes influenciadores já passaram pela fase de ter pouca audiência.

Produzir conteúdo pras redes sociais é um trabalho que requer planejamento e persistência, mas os ganhos com publicidade paga (#publi) e outras oportunidades que podem surgir são bem atrativas.

Quanto maior for seu engajamento e sua autoridade na internet, maior será o seu ganho e o número de oportunidades disponíveis.

Contudo, verdade cruel seja dita: este meio é um dos que mais tarda a trazer dinheiro, uma vez que por melhor que seus conteúdos sejam, depende de uma série de fatores.

De toda forma, existem algumas plataformas que podem te ajudar a aparecer mais:

Em resumo…

Dá pra ganhar dinheiro na internet? Dá demais!

É fácil e pra qualquer um? Infelizmente, não.

E agora que você já sabe mais sobre como ganhar dinheiro pela internet, nada melhor do que escolher um dos modelos que eu trouxe aqui e começar a investir nele, certo?

Mas guarde estes 3 conselhos:

  1. Aprenda a ter afinidade com a internet, e siga estudando.
  2. Lembre-se que ter os contatos das pessoas é o maior ativo, portanto gere leads e se relacione com estas pessoas, pois esta base é sua – diferente de uma rede social, onde seus seguidores não são seus contatos de verdade. Se a rede fecha, você perde.
  3. Arregace as mangas, tenha disciplina e, principalmente, paciência.

Boa sorte! ✌🏾

. . .

👍🏾 Curtiu o conteúdo? Acompanhe também nosso canal lá no YouTube, mas não se esqueça de se inscrever e ativar o sininho 🔔 pra receber os próximos vídeos.

Aproveite e siga no Instagram.

Compartilhe este conteúdo
Este conteúdo foi escrito por
Nery Team

Nery Team

Conteúdo escrito pela nossa equipe de especialistas, que tem a missão de fornecer informações e dicas poderosas sobre Transformação Digital em Marketing e Vendas de forma acessível e desburocratizada.

Receba nossos conteúdos

Um montão de gente inteligente deixou o email aqui pra receber nossos conteúdos antes de todo mundo. Falta só você!
🔒 Seus dados estão 100% protegidos e jamais serão compartilhados. Ao se cadastrar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também e aprenda mais

Seus resultados estão deixando você realmente feliz?

Podemos conversar sobre sua operação de marketing e vendas pra descobrir quais pontos chaves podem ser melhorados com a Transformação Digital, de acordo com seus objetivos e metas. Vamos?
Marketing de Crescimento - Transformação Digital em Marketing e Vendas

E-mail cadastrado com sucesso!

A partir de agora você receberá nossos conteúdos sempre que saírem. Aproveite e confira o e-mail de boas vindas que acabamos de te enviar.
⚠️ Não recebeu? Então confira sua caixa de Promoções ou de SPAM e marque nosso e-mail como confiável — Estrela ⭐
eBook Técnicas de Vendas - Marketing de Crescimento

Baixe Grátis seu eBook e venda melhor ⬇️

8 MANEIRAS DE GANHAR DINHEIRO NA INTERNET: Aprenda Como Gerar Renda Extra Online SEM Picaretagens

Material enviado com sucesso!

O link no seu email expirará em:
Minutos
Segundos
Conseguiu encontrar o material no seu e-mail?
⚠️ Não recebeu? Confira sua caixa de Promoções ou SPAM e marque nosso e-mail como confiável — ⭐ Estrela